quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

THE END n the after


Depois de muito tempo calado, hoje me deixaram morrendo de vontade de escrever nessa birosca...
Nesse texto vou falar sobre o fim do namoro, uma fase que pode ser surpreendente ou simplesmente RIDICULA.
Do começo
Vejam só, nós nascemos, crescemos e quando chega a hora de reproduzirmos(falo isso cientificamente) procuramos alguém pra nos fazer companhia; ora, chega uma hora que a menina enjoa da boneca e o menino enjoa da mão, começam a paquerar, ai da paquerinha rola um beijo, dum beijo rola um rolinho, o rolinho cresce e BUUMM accidentally in Love!
Acontece, que nem sempre esse Love todo ai vinga, e ai ALGUEM SE FODE! É, exatamente isso, alguém se fode, e não necessariamente é fodida por alguém, ela pode se foder por si só. Não entenderam NÉ? Let’s GO, o garotinho quer acabar com a garotinha, chega pra ela e diz: txutxuquinha eu não sinto mais a mesma coisa por você, a nossa relação mudou, não é mais como antigamente e eu queria conversar e eu não vou dizer tudo pq perderia centenas de linhas... a menina chora, se desespera, pergunta como ele faz isso com ela, as mais audaciosas o chamam de bosta e mandam ele dar uma volta no inferno(ele entende que deve ir pra caicó ).
Depois da conversa( e é aqui onde eu queria chegar!)
Você namora zentos meses ou anos com alguém, acha essa pessoa excelente, madura, de personalidade, super equilibrada, mas depois que acaba ela muda da água pra soda caustica!
Ai é que esta o problema, a menina sente necessidade de mostrar o quão bem ela está e age de uma forma continuamente burra e desequilibrada.
o que ela faz?
Bem, ela procura as piores maneiras pra mostrar pro ex que esta melhor do que ele, até pq o estar bem não adianta, o importante é estar melhor do que ele e mais ainda fazer com que suas proezas cheguem nos ouvidos dele.
(O nome disso é desespero e bem estar!!!)
Atitudes como: Pintar o cabelo, beber e farrar mais do que o normal; andar como uma prostituta e até se juntar com as biscates que ela mesmo ,na sua fase de respeito, METIA O PAAAAU; ligar pra EX sogra pra saber se “ela” esta bem; e a pior de todas: bombardear os perfis de redes sociais (Orkut, facebook, twitter) com frases do tipo” felicidade que transborda parece não querer parar” ou ” fui ali ser feliz e não volto” isso são sinais confiáveis que a coitada esta na parte subterrânea do fundo do poço.
Outra coisa, namoro que acaba sem briga e termina em intriga é um dos sinais que ainda tem coisa, o ódio está mais próximo do amor do que a indiferença, Vide Nelson Rodrigues: Num casal, pior que o ódio, é a falta de amor; ou, numa segunda ou terceira hipótese temos o despeito ou falta de educação mesmo.
Comportando-se ou não, ele não gosta mais de você filhota, independentemente do seu comportamento ele não quer mais nada com você, e ai você escolhe em ser uma mulher equilibrada com total condições de arrumar outro namorado, ou ser motivo de chacota.

3 comentários:

  1. Adendo ao Post que por sinal se torna muito significativo para quem tem crise de identidade e se deixa influenciar por seus sentimentos... O relacionamento é uma coisa maravilhosa desde que se parta do ponto que haja total confiança em relação ao que se sente e ao que você esta prestes a começar. Não se brinca com sentimentos ou você AMA ou você não AMA, não existe meio termo. Todo ser humano consegue ser racional para segurar suas emoções, afinal você não vai sair xingando todo mundo só porque seu dia esta ruim, ou sair rindo dos problemas dos outros porque te faz bem. (Se você faz isso, mesmo que em subconsciência – SE MATA). Quando um relacionamento esta deixando a desejar vem aquela frase: - SEJE MULHER/HOMEM o suficiente para chegar ao seu parceiro e expor o que você esta sentindo... Acredite deixar as oportunidades passarem não vão melhorar seu relacionamento se ela (e) não mudou em 1 mês, ou 2 anos, acredite ela (e) não vai mudar em um dia, apenas para agradar você depois de uma briga e quando chega o limite nada mais compreensivo você admitir que não da mais e que você fez o possível para continuar. Um relacionamento amadurece mais do que 5 anos de faculdade, 3 anos de colegial... Você aprende a abrir mão do que você quer, a pensar mais na pessoa ao seu lado, a ver que juntos vocês podem crescer, começam a fazer planos e moldar a vida “perfeita”. E de repente tudo acabada sem uma explicação plausível para o que aconteceu apenas aquele seco e curto NÃO DÁ MAIS. Como você mesmo colocou não adianta mudar da água pra o vinho todo mundo sabe quem você é, e o caráter que você tem, contar quanto você pegou numa noite, encher a cara para cair bêbada, dormir com um estranho e pedir que suas amigas (os) fofoquem para que isso chegue aos ouvidos do seu EX - parceiro (a), esperando que assim ele (a) veja a pessoa exemplar que perdeu, me poupe. Por acaso nesses seus longos e árduos anos sua mãe nunca te disse o que significa AMOR PRÓPRIO...? Saia de casa se divirta, mas lembre a (o) MULHER/HOMEM que você é não se deixe abater por uma pessoa. Afinal se ela (e) não soube te dar valor ao menos se de ao respeito...

    ...O homem deseja sem amar, a mulher deseja sem amor.

    (Nelson Rodrigues)

    ResponderExcluir
  2. Se me lembro bem já escutei isso pelo telefone, as 8h00 de uma bela manhã de sol, com direito a xingamentos e um pouco de tensão em na sua voz Rsrsrs. O que gerou uma bela discussão pela forma de comportamento alheio, pela preocupação ao próximo... E mesmo assim sem nenhuma conclusão eu só escutava PQP, PQP. A origem do post foi muito mais sutil do que seu momento de raiva, afinal quem ficou com os palavrões fui eu Rrsrsrs. Mas tenho certeza que seu ponto de vista atingiu muito mais do que se esperava, continue compartilhando seus conhecimentos, afinal conselhos sempre são bem vindos, e a carapuça sempre vai servir em alguém...

    ResponderExcluir