terça-feira, 6 de julho de 2010

São João



Como os leitores da vaca magra bem sabem, passei meu São João em Patos, e como todo são joão beeem aproveitado, passei por novas experiências e descobri coisas novas sobre patos.

Primeiramente, é interessante descrever o apartamento(leia-se apertamento) em que me hospedei durante a festa. Com o nome de José Alves Gomes e conhecido também como Manduri (não me perguntem porque), mas trazendo para a realidade pessoense o prédio seria como o nosso goiabão em patos, apartamentos minúsculos com 15 a 20 pessoas, um quarto, uma sala que era quarto, uma cozinha que virou quarto, uma varanda que virou o CTI dos bêbados e um, eu disse um, banheiro. Pois é, mas se alguém pensa que o tamanho do nosso palácio foi incomodo, engana-se, pois não sabem quão aflitos ficávamos ao usar o elevador, ou como alguns chamavam carinhosamente de hellevador que toda vez parava no 3º andar, ou melhor, parava parte no 3º andar e parte no meio do piso do 4° andar.

Cerca de 70% do prédio foi ocupada por jovens com sede de álcool e fome de festa, já os outro 30% eram de pessoas que realmente residiam lá. Dentre esses 30% uma parte era formada por garotxinhos homossexuais que nos deixavam constrangidos ao dividir elevador e rezando pra todos os santos pedindo que o elevador não parasse. A outra parte dos moradores era formada por simpáticas meninas que saíram dos seus interiores para estudar em patos, estas, nos receberam calorosamente e nos deram toda “assistência”. O resto dos condôminos só apareciam pra dizer pra não gritar, baixar o som, socar a vuvuzela no...

Outro acontecimento estranho, foi que em patos não fez calor nesse São João, no primeiro dia(18/06) ou pra quem perdeu a noção do tempo, no dia do show de aviões, choveu! Veja quão raro isto é, a chuva em Patos é um fenômeno comparado à aparição do cometa Halley em termos de raridade. Calor mesmo, só o calor humano, esse sim esquentou o São João, gente agarrando gente, gente beijando gente, gente comendo(rsrsrs) no mercado de manhazinha. E era engraçado você ver aquelas patricinhas da capital no mercado, comendo cuscuz com galinha de capoeira, pegando a asa da penosa, melando no cuscuz e comendo de tal forma que aos poucos um cavanhaque amarelo ia surgindo.

E quem não ouviu as latinhas falantes da Skol? Pois é, todo mundo achando o Maximo encontrar uma latinha que fala, mas sinceramente, não vejo novidade alguma, afinal, as latinhas de cerveja sempre conversaram comigo, e mais, sempre me deram ótimos conselhos.

Fora isso, as mesmas coisas de sempre, gente bêbada, pegação, forrozim, namoro acabando, gente se apaixonando ou fingindo que esta, e apesar de acontecer todos os anos, é o que faz Patos ter o melhor São João as Paraíba.

3 comentários:

  1. O que acontece em Patos, fica em Patos!
    Mas algumas coisas nao se escondem, como:

    Patricinhas de jampa tomando teachers sem fazer careta..
    Gente levando susto em ameaças de atropelamento nas ruas...
    Fulano 'esquetando' fulana pra cicranos...

    ResponderExcluir
  2. "todo mundo achando o Maximo encontrar uma latinha que fala" ..

    POIS EU FICAVA FELIZ DA VIDA QUANDO ENCONTRAVA UMA COM CERVEJA DENTRO MESMO..

    ResponderExcluir
  3. Menino, gostei do teu texto visse?! Tah meio com cara de "querido diário", mas tu leva jeito pra coisa ^^
    Achei muito interessante! Só falta um pouco de técnica...

    Sobre o São João de Patos prefiro nem comentar viu?! Só tive raiva lá.. o Safadão tocou meia hora de show e só tinha as mesmas caras de sempre! ¬¬ Solanêa foi bem melhor!

    Enfim, tow te seguindo menino do sorriso bonito! ;}
    bjoo

    ResponderExcluir